auditoria
Tortoise SVN TortoiseSVM é um controle de versão , também é um aplicativo de gerenciamento de configuração integrado ao Windows. Ele apresenta um conjunto de ações para você configurar seus arquivos e pastas. Para programadores, é fundamental usar esse tipo ferramenta para assegurar a saúde do código-fonte, ainda mais em grandes equipes atuando cada qual em partes distintas de um projeto.
Finalidades e Aplicações
Esses sistemas são utilizados no desenvolvimento de software para controlar as diferentes versões — histórico e desenvolvimento — dos códigos-fontes e também da documentação. Esse tipo de sistema é muito presente em empresas e instituições de tecnologia e desenvolvimento de software. É também muito comum no desenvolvimento de software livre. É útil, em diversos aspectos, tanto para projetos pessoais pequenos e simples como também para grandes projetos comerciais. O Tortoise pode ser utilizado por usuários comuns ou por grandes empresas que necessitam de um gerenciamento/controle de seus arquivos, pastas entre outras coisa como por exemplo :
Controle de diretório
CVS somente mantém o histórico de alterações de arquivos individuais, mas Subversion usa um controle “virtual” de sistema de arquivos que mantém o histórico de toda a estrutura de diretório ao longo do tempo. Arquivos e diretórios são controlados. E como resultado, temos verdadeiros comandos para mover e copiar arquivos e diretórios.
Escolha das camadas da rede
Subversion tem uma noção abstrata de acesso ao repositório, tornando fácil para as pessoas desenvolverem novos mecanismos de rede. O servidor de rede avançado do Subversion é um módulo para o servidor web Apache, do qual expõe uma variante do HTTP chamada WebDAV/DeltaV. Isto dá ao Subversion uma grande vantagem em estabilidade e interoperabilidade, e provê várias funcionalidades chave de graça: autenticação, autorização, compressão, e navegação no repositório, por exemplo. Uma