Auditoria No Passivo N O Circulante
Nomes: Jessica Gonçalves 21389559
Leticia Fernandes 21345440
Mizraim Sarai 21361917
Taiane Canella 21345395
Auditoria no Passivo Não Circulante
Trabalho apresentado pelos alunos de Ciências Contábeis, do 7º Semestre – Turma A – Orientador: Wagner Pagliato.
Sumário
Introdução
Procedimentos de Auditoria do Passivo Não Circulante
Emissão de Debênture
Empréstimos e Financiamentos à Longo Prazo
Empréstimos de Empresas
Provisões
Provisões de Impostos de Renda Diferidos
Conclusão
Referências Bibliográficas
Introdução
Passivo é constituído pelas obrigações da entidade para com terceiros, estando subdivididas em passivo circulante, obrigações a serem quitadas dentro do exercício social corrente, passivo não circulante obrigações da entidade com vencimento após o exercício social corrente, e o patrimônio líquido é a diferença entre ativo e passivo, é demonstrado os valores que os quotistas e acionistas tem aplicado na entidade e rendimentos decorrentes dos resultados do exercício social.
Como foi ressaltado acima no passivo não circulante classificam-se as obrigações perante terceiros, com prazos de vencimento após o término do exercício social corrente.
As contas do passivo não circulante são auditadas com o propósito de assegurar se todas as dívidas da entidade estão sendo devidamente registradas na contabilidade, e se os controles internos estão estruturados para garantir a correta contabilização das obrigações da empresa. Além de observarem as contabilizações e registros, é importante analisar se realmente as obrigações são devidas pela entidade, e se estas obrigações estão sendo liquidadas de acordo com sua política financeira.
Os erros mais comuns encontrados em auditoria no passivo não circulante deriva de valores fictícios, acréscimos falsos, omissões e simulações. Estes erros podem estar ligados a uma possível falência, concordatas, desvio de numerários, etc.
A auditoria do passivo não circulante