Auditoria interna
Resumo: Este artigo foi construído a partir de uma pesquisa bibliográfica tendo como tema a redução de danos álcool e drogas e suas possibilidades de inserção no contexto social. O objetivo desse trabalho é pensar o porque hoje os tratamentos destinados aos usuários de drogas estão voltados a praticas que visam abstinência, neste sentido o usuário não teria escolha, bem como autonomia em relação ao seu tratamento. As discussões referidas permeiam enquanto possibilitar um olhar para os diferentes atravessamentos e construções de identidades que rodeiam os usuários de drogas. Adoto para análise a utilização do método cartográfico, qualitativa, buscando reflexões através de autores como Foucault e Guatarri. A redução de danos é pensada a partir de uma perspectiva da saúde, direitos e da autonomia dos usuários de álcool e drogas. A partir deste momento passo a discutir as identidades construídas por cunho muito vezes moral, religioso e de julgamento destes sujeitos. Neste sentido foi possível construir uma analise dos discursos produzidos através da mídia, e campo jurídico e seus efeitos em relação aos tratamentos disponíveis no contexto social atual. Palavras-chave: Redução de Danos álcool e drogas, tratamento, discursos, identidades.
1.INTRODUÇÃO
Este trabalho visa uma análise sobre auditoria interna de empresas, sendo esta vista como um elemento de controle. Devido ao contexto competitivo mundial, onde as atividades se diversificaram,foram se ampliando é cada vez mais fundamental que as empresas atendam as demandas de mercado com tempo e qualidade, sendo cada vez mais necessárias as atividades de fiscalização e suporte à gestão dentro da entidade.
Rezende e Fávero (2004, p.1) relatam:
Que há uma urgente necessidade de um maior controle interno dentro das organizações, a fim de salvaguardar os interesses da empresa, a confiabilidade nos relatórios contábeis,