Atps
Más não adianta apenas juntar letrinhas e formar palavras e a partir dessas palavras formar frases das frases formar texto se não soubermos compreender o seu significado, sua origem e principalmente saber interpretar o que se está lendo, por que se não vai ser apenas conjuntos de letras em vão.
Daí que temos que ter concepção de leitura, estratégias de leitura e produção de sentidos, para, para adquirir a informação, ou ainda procedimentos ou atividades escolhidas para facilitar o processo de compreensão em leitura. São planos flexíveis adaptados às diferentes situações que variam de acordo com o texto a ser lido e a abordagem elaborada previamente pelo leitor para facilitar a sua compreensão segundo pensadores como (Duffy & cols., 1987; Brown, 1994; Pellegrini, 1996; Kopke, 2001). E para isso podemos que utilizar os sei tipos de estratégias que foi descoberto por Duky e Pearson que são a predição, pensar em voz alta, estrutura do texto, representação visual do texto, resumo e questionamento, daí já fica mais fácil a compreensão, prevendo, pensando, refalando e até resumindo, isso tudo pode ajudar a parti daí começar a ao em vez de estarmos apenas lendo conjunto de palavras, possamos com elas produzir sentidos e da sentido ao que vamos está lendo.
Também muito importante e que não pode deixar de faltar é o estudo de todos os tipos de gêneros textuais que também facilitará nossa compreensão na hora de diferenciar o que se está lendo e como escolher a forma de falar o texto e suas características e eles nada mais são texto com gênero de qualquer