Atps ética
Assim como em todas as profissões, o tecnólogo em Marketing precisa ter ética nas suas ações de trabalho.
Nosso conceito pessoal de ética está diretamente relacionado com nossa cultura e com os valores morais com os quais fomos criados. Seria estranho pensar que pessoas criadas em famílias diferentes, culturas diferentes e situações econômicas e sociais diferentes pudessem ter visões semelhantes sobre o que é considerado comportamento ético. Do ponto de vista histórico, sabe-se que valores atualmente considerados positivos foram, em algum outro lugar e tempo, considerados negativos e contraditórios. Portanto, certa cautela é sempre recomendável ao julgar os valores éticos dos outros.
Quando se trata de pessoas/profissional, devemos atentar-se com as políticas e culturas de cada empresa, isso poderá influenciar o rendimento da equipe e o relacionamento com o líder ou supervisor.
Empresas onde há muitas mudanças no quadro de funcionários não são bem vistas, isso ocorre com o profissional também.
Investimentos em pessoal e tecnológico aumentam as chances de competitividade, e se as funções forem distribuídas corretamente essas chances serão ainda maiores. Essas estratégias devem ser acompanhadas por profissionais especializados.
A fase de escolha profissional, ainda durante a adolescência muitas vezes, já deve ser permeada por essa reflexão,´´ÉTICA PROFISSIONAL´´. A escolha por uma profissão é optativa, mas ao escolhê-la, o conjunto de deveres profissionais passa a ser obrigatório. Geralmente, quando você é jovem, escolhe sua carreira sem conhecer o conjunto de deveres que está prestes ao assumir tornando-se parte daquela categoria que escolheu.
Em situações difíceis e com pessoas difíceis, a tentação de reagir na mesma moeda é muito forte. Lembremos, no entanto, que a credibilidade é o maior trunfo do negociador, e que a inconsistência no comportamento ético pode causar danos muito além da situação e do momento. No final, seremos julgados pelos