ATPS Téc. Adm. Pessoal
Fase 1 - Gestão de Pessoas como Departamento De Pessoal
- Baseia-se nos movimentos e o tempo que os empregados levavam para realizar suas tarefas, baseado apenas no rendimento, o qual tornou desumano o trabalho, mecanizando o homem, fez com que tivesse o mérito de indicar o caminho do desenvolvimento da área de Recursos Humanos.
Competências comportamentais: sinônimo de mudanças.
Fase 2 - Gestão de Pessoas como Gestão do Comportamento Humano
- Nos anos de 60 e 70, predominou a escola de relações humanas, onde reconheceu a importância de levar o gerente de linha a exercer adequadamente seu papel constituindo a principal preocupação, da então, área de Recursos Humanos.
Motivação sob o caminho da criação.
Fase 3 - Modelo Estratégico de Gestão de Pessoas
- A principal responsabilidade da Gestão de Recursos Humanos era integrar suas áreas entre si e com a estratégia corporativa da empresa.
Fase 4 - Gestão de Pessoas como Vantagem Competitiva.
- A gerência de Recursos Humana afeta a vantagem competitiva em qualquer empresa, chegando em algumas indústrias a ser a chave para a vantagem competitiva.
Benefícios contribuem para a atração e a retenção de talentos
Os beneficiados - Uma característica peculiar do programa é que o mesmo se pauta pela elegibilidade dentro da estrutura da companhia. Um exemplo é o benefício que é concedido aos profissionais do setor.
A administração de pessoal requer mais que conceitos técnicos, e o acatamento de normas e procedimentos, mas uma boa dose de fator psicológico, um olhar sistêmico e prático, uma grande estreitabilidade com o individuo ou com o grupo de indivíduos a serem administrados sob a ótica progressista de ações, produção, remuneração, acompanhamento da evolução do grupo dentro do âmbito organizacional, a adoção de medidas de recrutamento que sejam focadas na captação de pessoas