atps psicologia social II
ANHANGUERA- Brigadeiro
Serviço-social
Disciplina: PSICOLOGIA SOCIAL II
Nome: Daniela de Paula Pereira RA 6392221362
Jessica Hito da Silva RA 6521221375
Heliabe Moreira da Silva RA 6521239655
Professora: Eliane Feitosa
Anhanguera
São Paulo, 07 Setembro
2014
RELAÇÃO FILME TROPADE ELITE ENTRE AS DIFERENÇAS ENTRE OS HOMES E OUTROS ANIMAIS E SUAS MANIFESTAÇÕES CULTURAIS
Este Filme tropa de elite relata problemas sociais relacionados às favelas do Rio de Janeiro. Década do filme é de 1990 o fato marcante nesta década quando estavam gravando o filme foi à vinda do PAPA João Paulo II ao Brasil. O foco deste problema relatado é a corrupção que leva as armas clandestinamente para o trafico, trafico de drogas e policiais corruptos, ou seja, tudo se leva a corrupção.
Na narrativa do filme somente estoura o estopim quando os policiais considerados honestos tentam combate às irregularidades dos policiais corruptos, estes policiais são chamados de BOP, uma tropa de elite do Rio de Janeiro, que se deu o nome do filme, esta tropa é chamada somente em casos que a própria policia não esta conseguindo dar conta dos problemas, este problemas citados acima como conseguir desarmar os traficantes, partem do principio primordial o desarmamento para que possam combater o trafico e os problemas, esta tropa chega à conclusão que é os policiais corruptos que fornecem as armas para os traficantes facilitando a sua entrada. Com esta mesma visão de corrupção começou a perceber o maior foco do problema social.
Corrupção conforme o Dicionário Aurélio: Ação ou efeito de corromper. Ação ou resultado de subornar (dar dinheiro) uma ou várias pessoas em benefício próprio ou em nome de outra pessoa; suborno. Utilização de recursos que, para ter acesso a informações confidenciais, pode ser utilizado em benefício próprio.
Alteração das propriedades originais de alguma coisa: corrupção de um livro.
Ação de decompor ou deteriorar; putrefação: corrupção das frutas.