ATPS processo de fabrica ao 2 painel
Passo 2 2
Passo 3 2
Bibliografia 5
Etapa 1
Passo 2
1) Os componentes descrito no quadro 1 que passaram pelo processo de soldagem são o Caixa mais a Estrutura.
E os componentes que irar passar pelo processo de Junção de Materiais são, Painel, Base do Painel, Botões e Manipulas do Painel.
2) Após nossa equipe discutir sobre quais processos são mais adequados para a confecção do Painel Elétrico ficou estabelecido que iremos utilizar o processo de Transferência por Curto Circuito para o processo de soldagem Mig Mag.
E ficou estabelecido que nos utilizaremos o processo de Inserto Rosqueados no processo de Junção de Materiais.
Escolhemos esses processos pois no caso do processo de Transferência por Curto Circuito são mais adequados para união de chapas finas e soldagem fora de posição plana, devido ao baixo porte de calor, que será muito útil noa construção do Painel Elétrico são feitos de chapas finas. E escolhemos o processo de Inserto Rosqueados por eles serem mais adequados pois eles conseguem uma filetagem mesmo em componentes de espessura finas onde não haveria material suficiente para começar um, alem de oferecer alta resistência e são bem práticos e de bom acabamento, será ideal para a afixação da base do painel e os demais componentes.
Passo 3
1) Os processos que foram definidos para a confecção do Painel Elétrico foram, Transferência por Curto Circuito e Insertos Rosqueados.
2) As principais características para a Transferência por Curto Circuito é que ela é ideal para soldagem de chapas com espessura baixa, pode ser soldada fora de posição plana devido ela conter um baixo porte de calor e reduz os respingos. Já para o Inserto Rosqueados suas principais características são, crias filetagem mesmo em espessuras finas, alta resistência, uso pratico, melhor acabamento, diferentes formas de inserto e varias aplicações.
3) Os tipos de união por meio de soldagem Mig Mag são Transferência por