TRAbalho de Psicologia d desenvolvimento para mim estudar
1º PARTE DE DAMIÃO
O movimento psicanalítico que Sigmund Freud desenvolveu tem íntimas relações com sua própria vida e é, em larga medida, autobiográfica. Em consequência, conhecer a história de sua vida é fundamental para a compreensão de seu sistema.
Freud nasceu na Áustria em 1856, apesar de seus pais terem tido nove filhos, Freud era o filho preferido e eles depositaram nele as esperanças de um futuro brilhante, esforçando-se para que recebesse um ensino de qualidade. Freud, então, acalentou o desejo de se tornar um “grande homem”, de ultrapassar os tempos e ter seu lugar marcado na história.Para ele, os estudos representavam a possibilidade de ascensão social e, por meio deles, acreditava que conseguiria superar as dificuldades econômicas vividas pela família.
Freud ingressou na faculdade um ano antes do que se considerava normal e aos 17 anos já era graduado, estudou medicina mesmo não desejando ser médico, mas entendia que o diploma oportunizaria sua carreira de pesquisador. Cursou cinco cursos de filosofia e falava 5 línguas fluentemente e era considerado um jovens brilhante. O interesse de Freud pela sexualidade surgiu quando ele ouviu um amigo médico chamado de Charcot assegurar que as dificuldades de um paciente teriam base sexual. Para ele, essa afirmação foi uma percepção estimuladora e fez com que ficasse atento às possibilidades de problemas sexuais em seus clientes.
2°PARTE DE TÂNIA
Os pensamentos de Freud estão identificados em varias partes são alguns deles:
- Fases do desenvolvimento Sexual;
- Motivação;
- Atos falhos ou Sintomáticos;
- Tipos de personalidade;
- Complexo de Édipo;
- Complexo de Electra;
- Nascisismo;
- Perversão;
- Conteúdo manifesto e latente.
Para Freud, é através da sexualidade, ou seja, da vivência do prazer e do desprazer e da curiosidade sexual, que vamos nos desenvolvendo como pessoas.
A pulsão sexual amadurecia quando mudava seu foco de uma parte para