Atps parte 4
Ok
2. Analisar o significado das informações disponíveis na janela system informatio.
Na janela system Information vemos 8 quadros, disponibilizando 4 informações numéricas e 4 em forma de gráfico onde fica registrado informações no decorrer do tempo. Na primeira dupla estão as informações do processador: CPU Usage – mostra a porcentagem de uso do processador atualizada a cada 1s. CPU Usage History – mostra um histórico de uso do processador, ao apontar o mouse para. uma área do gráfico aparece a informação do processo ativo naquele instante e o percentual de uso do processador.
2º par: Commit – é a soma da memoria virtual e física alocada. Commit History – gráfico com histórico da memória disponível ao longo do tempo.
3º par I/O Bytes – refere-se ao volume de dados de entrada e saída. I/O Bytes History – Log gráfico de E/S de dados, com possibilidade de saber qual processo.
Escreveu ou leu dados dos dispositivos.
4º par Physical – refere-se a memória física alocada. Physical Memory History – Gráfico de memória alocada ao longo do tempo.
3. Observar os processos ativos no sistema e identificar os que necessitam de maior quantidade de memória.
Observamos dois processos principais. System Idle Process: engloba os processos do SO e outros necessários para seu funcionamento, subdivididos em Interrupts DCPs e System.
Explorer: engloba os processos iniciados pelo usuário ao executar um programa.
4. Rodar o MaxxPI2 (mínimo 4M).
i. Analisar a porcentagem de CPU utilizada total e a parcial para cada núcleo disponível.
ii. Quantidade de memória física utilizada e operações de I/O.
iii. Armazenar o tempo e velocidade obtidos.
iv. Alterar a afinidade do processo a um núcleo apenas e repetir o experimento. Tabela 1 – Dados da execução do