Atps gestão de projetos
| |
Abril 2013 - Valinhos-SP
ANHANGUERA EDUCACIONAL S.A. FACULDADE ANHANGUERA DE VALINHOS
Gestão de Projetos
Trabalho, apresentado ao Curso de Administração, como exigência parcial de avaliação na disciplina de Analise de Investimentos sob a orientação do Prof. Silvio C. Valentini.
Abril 2013 - Valinhos-SP
Avaliação de Viabilidade e Risco e Evitando as Armadilhas Gerenciais
A Gestão de Riscos aplicada em projetos consiste na identificação, classificação e quantificação dos riscos, bem como na definição, planejamento e gerenciamento das ações de resposta a estes riscos.
Os principais benefícios da Gestão de Riscos são a minimização de eventos adversos aos objetivos dos projetos, ampliando assim as chances de sucesso.
A gestão de riscos é essencial em todo o projeto, e se não for iniciada com a definição dos requisitos, pode criar grandes dissabores, quer a nível de expectativas de usuários, clientes e gestores, quanto ás funcionalidades e qualidade do projeto.
Possíveis Riscos que o Projeto pode Apresentar
Riscos:
1- Falta de amparo normativo mais declarado (segundo opiniões dos profissionais de segurança). 2- Definição mais profunda sobre atribuições e procedimentos. 3- Retorno da Entidade para atender as necessidades das equipes da Brigada, por exemplo, reciclagem e formas para manter o quadro fixo de brigadistas.
Consequências:
1-Devido falta de amparo ação torna-se menor.
2-Ações (por conta de pessoas não especializadas ou treinadas) que podem prejudicar a ação dos Brigadistas.
3 – Falta de Investimento
Chances de ocorrer:
2 - M
2 - M
3 – A
Impacto:
1 – B
2 – M
3 – M
Fator desencadeador da Ação:
1 –Normas e Procedimentos
2-Falta de organização
3– Falta de Investimento
Responsabilidade:
1 –Corpo de bombeiros
2 – Brigada
3 –