atps gestao de pessoas
O filme Tempos Modernos aborda vários assuntos que marcaram a história dos Estados Unidos. Na época em que a crise de 1929 atingiu a população levando muitos ao desemprego e à fome.
O filme é também uma crítica à modernidade e ao capitalismo, que representado pelo modelo de industrialização engoli o operário com suas exigências que não favoreciam o trabalhador nem o seu trabalho, mas levava a pessoa ao cansaço.
Relata também a realidade do poder capitalista que agia com desigualdades entre a vida dos pobres e das camadas mais abastadas, aquela mesma sociedade valorizava a burguesia, era um poder que agia seus próprios interesses, com suas próprias idéias sem valorizar os operários que trabalhavam duro e davam o seu melhor em suas indústrias.
O filme foi proibido na Alemanha de Hitler por ser considerado socialista, ou seja, foi contra aqueles que tinham interesses nas próprias idéias subversivas, que deixaram o operário sem nenhum valor.
A história também deixa claro que o poder se importava apenas com a industrialização e auxilio para as grandes empresas, sem mostrar nenhum interesse naqueles que estavam na miséria, desempregados e famintos. A industrialização estava muito preocupada em crescer e desenvolver as máquinas que se esqueceu de valorizar o importante trabalho do ser humano que prestava uma mão de obra importante para seu desenvolvimento.
O capitalismo sabia que as pessoas precisavam do emprego, por isso exploravam o seu trabalho e não lhes dava nenhum benefício. Mas pelo contrário exigia do empregado um trabalho além de suas capacidades.Como por exemplo, que o mesmo trabalhasse na velocidade em que as máquinas estavam trabalhando.Sem contar que a velocidade da máquina era aumentada constantemente.
O chefe estava em frente as câmeras, mas não era para segurança pessoal ou da empresa, mas para “vigiar” os funcionários.
Histórico e Perfil Corporativo
Plascar Indústria de