ATPS gestão de pessoas
Centro de Educação a Distância
ATPS –Plano de Ação
Disciplina: Gestão de Pessoas
Tutora a Distancia Jurema Tussi Cunha
Nome do Acadêmico – RA
Nome do Acadêmico – RA
Nome do Acadêmico – RA
Nome do Acadêmico – RA Nome do Acadêmico – RA
CIDADE / UF
2013
INTRODUÇÃO
Definir Gestão de Pessoas e as mudanças organizacionais.
"Independentemente da habilidade e criatividade do gerente, o gerenciamento de pessoas só tem sucesso se elas cooperam" -- Glasser
Definição:
“Conjunto de políticas e práticas definidas e conseqüentes metodologias utilizadas por uma organização, para orientar o comportamento humano e as relações interpessoais no ambiente de trabalho” e atingir as metas/resultados.
Conceito:
É uma área contingencial e situacional, pois depende de vários aspectos como a cultura que existe em cada organização, a estrutura organizacional adotada, as características do contexto ambiental, o negócio da organização, a tecnologia utilizada, os processos internos e outras variáveis importantes.
É o conjunto de políticas e práticas necessárias para conduzir os aspectos da posição gerencial relacionados com as “pessoas” ou recursos humanos, incluindo recrutamento, seleção, treinamento, recompensas e avaliação de desempenho.
A Gestão de Pessoas se baseia em três aspectos fundamentais:
As pessoas como seres humanos – com personalidade e história próprias, possuidores de conhecimento, habilidades e atitudes indispensáveis ás organizações.
As pessoas como ativadores inteligentes de recursos organizacionais – que fornecem à empresa inteligência, talento, criatividade, comprometimento e renovação constante em um mundo de mudanças e desafios.
As pessoas como parceiros da organização – investem conhecimento, esforços e comprometimento com responsabilidade na empresa, como parceiros que são,na expectativa de obter retorno. Objetivos:
Ajudar a organização a alcançar seus objetivos e