ATPS Gerenciamento Final
CIÊNCIAS CONTÁBEIS – GERENCIAMENTO ESTRATEGICO DE CUSTO
DANIELA FIGUEIREDO DA SILVA RA 5394114781
DAYSY HOLANDA LIMA RA 1299101568
FRANCIELY DIAS FERNANDES DA SILVA RA 1299101571 ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA
PROFESSORA EAD – ADEMIR CAVALHEIRO LEITE
TUTOR EAD – ANÁLIA PEREIRA BARBOSA JUBANSKI
OSASCO, 15 SETEMBRO DE 2014.
SUMARIO
INTRODUÇÃO
Contabilidade de Custos é um ramo da Contabilidade que trata o gerenciamento econômico e custos, através da coleta de dados, registro e classificação das operações.
A Contabilidade de Custos se faz importante para o processo de planejamento e controle das ações dentro das Organizações, dando aos usuários das informações contábeis base à tomada de decisões.
Ela tem por objetivo proporcionar ao usuário contábil a possibilidade de determinar a lucratividade e rentabilidade de um determinado bem, produto ou serviço, ou ainda, possibilitar controles operacionais em níveis diversos, determinar o preço de venda dos produtos e serviços, entre outros propósitos.
Com base nessas informações iremos apresentar se determinado lote de um produto específico da “Empresa Fictícia Ltda.” será viável para a Organização.
Principais terminologias utilizadas na Contabilidade de Custos
Gasto – é o sacrifício financeiro arcado pela Organização para obter um produto ou serviço. Esse sacrifício é representado pela promessa ou entrega de algum ativo, mais comumente, dinheiro. Exemplos: Gasto com pessoal, gastos com mercadoria, gastos com mão de obra.
Há pelo menos quatro classificações para os gastos: investimentos, custos, despesas e perdas.
Investimento – é o gasto empregado em bens ou serviços, com uma vida útil maior, visando obter benefícios futuros. Exemplos: Aquisição de máquinas, equipamentos, móveis,