atps Formação Social
As Formações Sociais, Econômicas e Política do Brasil, considerada em algumas temáticas como, República da Espada, Guerra de Canudos, Era Vargas e Censura no Brasil. Iniciando República da Espada, que foi durante o período de 1889 a 1894. No final de do ano de 1889, um pequeno conjunto de militares organizavam o golpe tirando Don Pedro II do poder. Assim o Brasil passa a ser uma República. Dando inicio a Republica da espada, o líder era Deodoro da Fonseca, era presidente do chamado Governo Provisório e comandaria até que realizassem eleições com participação da população, mas aconteceu ao contrario, a eleição teve as penas a participação dos participantes do Congresso Nacional. Deodoro de Fonseca foi eleito.Em seguida vem Guerra dos Canudos, se deu início no final do século XIX, localizada no Nordeste Brasileiro. A guerra foi motivada devida o descaso dos governantes com a população, reivindicando educação, empregos, liberdade, justiça social entre outros direitos. Com a junção do fanatismo religioso deu se ao resultado a muitos problemas sociais.
Iniciou um conflito civil, no sertão da Bahia, durante quase um ano, por causa da força que a população conseguiu. Um homem passou a ser conhecido da proclamação da Republica, chamado como boato conselheiro, tinha a liderança do movimento. Ele dizia ter sido enviado por Deus, para acabar com todas as diferenças sociais e, além disso, com os pecados republicanos, alguns são o casamento civil e a cobrança de impostos.
Concluindo com estes acontecimentos históricos, isso representou a luta pela liberdade de todos os pobres que habitavam na zona rural. Resultou no potencial do sertanejo no progresso de seus ideais. Logo em seguida vem a Era Vargas, Getúlio teve nas mãos o governo por quase duas décadas. Iniciou no poder através da Revolução de 1930, visando um período de modernidade para os aspectos sociais, políticos e econômicos. Até então nunca visados por nenhum antes. O espírito nacionalista de Getúlio