Atps - etapa 2
Verificamos com o vídeo que o que constitui o preço final de um determinado serviço ou produto não são somente os gastos que temos com a sua produção ou aquisição, mas para determinarmos o valor final de venda levamos em consideração alguns gastos fixos, como luz pagamento de funcionários, contas de água, dentre outras que são independentes da venda da própria mercadoria para seu pagamento. Também temos alguns custos variáveis, como comissão, embalagem, frete sobre vendas e outros afins, todos os custos que para sua existência, dependem da venda do produto ou serviço, se não houver venda não existe esse custo. Porém, precisamos analisar outro fator que é muito importante, que é analisar a concorrência, para assim não fugirmos da tendência do mercado. Devemos analisar também o valor do preço, pois não podemos ter preços muitos baixos e nem muito altos, mas sim preços justos, acessíveis e com serviço ou produto de boa qualidade.
O artigo Saiba Mais, é muito explicativo, e nos deu as formulas de como chegar ao valor final. A formação do preço de venda pode ser simplificada pela equação - Custo + Lucro + Despesas Variáveis colocar símbolo de igual Preço de Venda. Toda essa forma definida pela contabilidade é um conjunto de registros específicos, baseados em escrituração contábil, operada pelos elementos (planilhas, cálculos e controles).
Alias, vale ressaltar, que o lucro pode ser fixado por produto, serviços ou atividades.
1 - Distribuição dos custos comuns entre produtos e serviços.
A distribuição dos custos comum é denominada pelos rateios dos custos indiretos, assim sendo é aplicável às características da empresa e do processo de produção como uma analise, onde a empresa tem a liberdade para fazer distribuição de custos comuns.
2 - Volume de produção por calculo do custo unitário.
Varias parcelas de custo são conhecidas pelo seu valor e pode ser dividida pelo volume de produção ou operação.
Passo - 2
São todos os gastos realizados na