Pesquisa eleitoral
Nas eleições municipais de 5 de Outubro de 2008, o candidato do Partido da Social Democracia Brasileira Mário Marcio Campolina Paiva – Maroca foi eleito prefeito de Sete Lagoas com 45% dos votos válidos.
Após 42 meses de mandato, muitas são as criticas feitas pela população contra o prefeito Maroca, que se sente frustrada e desrespeitada, pois aguardava o anuncio de mudanças radicais na cidade, entretanto, pouco ou quase nada foi realizado.
A pesquisa de opinião pública à ser realizada pelo grupo do 1° período de Direito da Faculdade Santo Agostinho de Sete Lagoas, será realizada com os alunos da própria faculdade, nas salas de aulas dos 1º e 2º períodos do curso de Direito e Engenharia Ambiental, através de aplicação de questionário aos universitários/eleitores em Sete Lagoas.
Tem o objetivo de fazer uma análise quantitativa a respeito do cenário político de Sete Lagoas, saber o que as pessoas acham do governo atual e esperam para próxima administração pública da cidade.
JUSTIFICATIVA
Este projeto de pesquisa tem como tema o cenário político da cidade de Sete Lagoas sobre uma pesquisa de segmentação eleitoral na formação da intenção de voto dos universitários/eleitores de Sete Lagoas da Faculdade Santo Agostinho de Sete Lagoas.
Diversas vezes já ouvimos reclamações da atual administração municipal de Sete Lagoas e política de um modo geral, muitos chegam até a pensar em não mais votar, afirmando que não adianta nada mesmo; que o município nunca melhora; que os políticos são todos desonestos. Até que ponto esse tipo de pensamento faz sentido? Será que a política é assim mesmo? No final das contas, qual a importância da política no dia-a-dia dos cidadãos?
A escolha do tema partiu da tarefa e objetivo da política, que é a garantia da vida no sentido mais pleno, ou seja, sua missão está diretamente relacionada à grande inspiração do homem moderno: A busca da felicidade. Temos também como finalidade levar os jovens a uma