Atps empreendorismo etapa 1
Empreendedorismo e o Processo Empreendedor.
Sobre á auto avaliação, que nem todos do grupo possuem características empreendedoras, mas que é necessário o equilíbrio para melhorar e até transformar os pontos fracos em fortes. E analisando os pontos fracos de todos os que mais se destacam é o medo de arriscar, que acabam transformando grandes oportunidades em pesadelos , e a insegurança que faz transparecer, fazendo com que a credibilidade no trabalho ou em algum desafio lançado se perca antes mesmo do inicio.
E com essa insegurança, acabam fazendo com que os pontos fortes nem cheguem a serem demonstrados e podendo derrubar oportunidades.
Mas podemos trabalhar esses pontos fracos, melhorando e superando cada um então como reverter os pontos fracos. Aceitando os desafios dados, encarando e lembrando que em contra partida há disciplina e dedicação para poder aprender o que não se sabe, fácil adaptação ao ambiente, ótima comunicação, acesso a informação que enriquecem o conhecimento, e que empreendedorismo pode ser aprendido, desenvolvido e aperfeiçoado.
E para ser um empreendedor é necessário saber que não é apenas uma pessoa que tem seu negócio próprio, mas que é necessário ter uma visão sistêmica na companhia como todo e atribuir significado pessoal a tudo o que faz ter capacidade de programar novas ideias, implantar projetos com começo, meio e fim, ser proativo e se antecipar ao futuro...
Lembrando que um empreendedor tem seus dons natos, porem por ser tratar de um comportamento pode ser treinado e aprimorado, a importância de profissionais empreendedores é que está no fato de que eles são verdadeiros agentes de mudança nas empresas.
Já o administrador desenvolve seu trabalho com eficiência organizacional, sua grande contribuição é a visão abrangente da organização. A função do administrador é distribuída com outras funções essências, proporcionalmente entre a cabeça e os membros do corpo social da empresa, o administrador previne, organiza comanda,