O povo brasileiro - cap ii - moinhos de gastar gente
Os Brasilíndios ou mamelucos podem ser considerados agentes principais da história brasileira. Filhos de pais brancos e de mulheres índias, eram caçadores de índios, organizavam-se em bandos imensos, por meses e até anos, e deslocavam-se a pé, descalços, nas bandeiras ou remando as canoas das monções, à procura de sua mercadoria, que eram os próprios índios, que eram escravizados com desumanidade e bruteza pelos mamelucos, seja para uso próprio ou para venda, para caçar, pescar, abrir roças, e para carregar toda a carga, como se fossem animais.
Os brasilíndios construíram sua própria identidade, ate porque não podiam se identificar nem com o pai, que era branco, e na maioria lusitano, e nem com a mãe, que era índia, pois, na concepção do índio, quem nasce é filho do pai, já que a mulher seria uma simples depositária de sua semente.
Dessa forma, e por tal rejeição, criou-se um novo gênero humano, os agentes da civilização que falavam sua própria língua, tinham sua ideologia, e também dominavam uma alta tecnologia de adaptação à floresta tropical, tendo em vista o seu convívio com os índios de matriz tupi, que aliás foi a fala dos brasilíndios bem como os hábitos e praticas eram semelhantes.
No Brasil, os brasilíndios passaram a constituir o cerne da nação, e junto com os negros abrasileirados somavam 14 milhões, suportando a invasão dos gringos a fim de preservar sua identidade.
Para finalizar, vale dizer que os nossos mamelucos eram, na verdade, impositores de uma dominação que os oprimia. E tal dominação vinha de sua própria constituição biológica, a própria rusticidade de meio-índios, afeitos à bruteza selvagem da selva tropical e insensíveis ao povo que nela habitava.
Os Afro-Brasileiros
Os negros do Brasil foram trazidos principalmente da costa ocidental africana. Segundo estudos, quanto aos tipos culturais, eles se constituem em três grandes grupos: nagô, ?????
Apesar do papel