Atps educação e diversidade
PASSO 1
Ler e analisar a situação
Numa situação destas a direção da escola verificara conforme a LBD como devera proceder pois sem a documentação necessária como o por exemplo o histórico escolar é muito difícil iniciar a matricula de uma criança.
PASSO 2
Quais os procedimentos a direção deve adotar conforme a LDB 9394/96
Da classificação e Reclassificação Art 4º Paragrafo único. No caso do inciso III deste artigo a unidade escolar procedera à classificação por meio de avaliação que devera contemplar a base nacional comum obedecendo aos seguintes procedimentos.
I- A direção da escola nomeara comissão composta por no mínimo 3 educadores, dentre docentes e especialistas, que avaliarão a condição do aluno , idade, grau de desenvolvimento experiências anteriores ou outros critérios que a escola indicar.
II- A comissão emitira parecer sobre o Ano/Termo /Serie adequado para a matricula, apontando se necessário, eventuais intervenções pedagógicas.
III- O parecer da comissão devera ser aprovado pela diretora da escola.
PASSO 3 Foi adotado o procedimento correto conforme a LDB, a criança será classificada, porém será necessário que os pais providenciem o documentos o mais rápido possível para que seja regularizado a situação do aluno .
PASSO 4
Ata De Reunião
Osasco quarta feira 29 de maio de dois mil e treze Aos 29 de maio de 2013 teve inicio na Sala de reuniões sito a escola anhanguera Osasco, realizou-se a reunião ordinária com a finalidade de propor estratégias para a solução de um caso: Iniciada as atividades assumiram a reunião a Diretoria da escola Assunto : Aluno recém chegado a escola precisa se matricular porém esta sem a documentação necessária . Serão adotadas as seguintes estratégias: O aluno foi matriculado com base em sua faixa etária porem poderá ser feitas modificações assim que sua documentação chegar até a escola. Foi solicitado também que sua professora verifique as condições de acompanhamento da criança em relação