Atps economia 1° etapa
Teoria da Contabilidade
Esse trabalho tem por objetivo atender Atividades Praticam Supervisionadas (ATPS) no intuito de: aquecer o aprendizado, praticar o estudo, apresenta diferentes maneira de aprendizado, melhorar os estudos com autonomia e ordenado, ajudar no melhoramento da capacidade arguida na orientação do curso de graduação e adquirir competências e habilidades para exercer a profissão. Por tanto, vamos contatar com auxilio do nosso professor presencial que é de suma importância para o desenvolvimento deste desafio.
O surgimento da contabilidade está intimamente ligado a necessidade da sociedade. É considerada como uma das ciências mais antigas, pois desde a pré-história o homem já fazia uso dela. A sua origem está intimamente ligada a necessidade de registros do comércio.
Historicamente, a contabilidade surgiu há quatro mil anos atrás, nos primórdios da civilização, NA época em que os homens primitivos representavam seus patrimônios (rebanhos, metais entre outros bens) com desenhos e gravações. Gravava-se a cara do animal cuja existência se queria controlar e o número correspondente às cabeças existentes.
A Bíblia onde o livro de Jó considerado o mais antigo, mostra no seu início uma descrição exata da riqueza de Jó nos mínimos detalhes, comprovando que o controle de ativos era prática comum naquele tempo. Contudo ainda há relatos anteriores por cerca do quarto milênio antes de Cristo, em que o homem da antiguidade fazia trocas simples de mercadorias, negociando perante terceiros para assim firmar a transação de bens e direitos, tendo em vista que naquela época não existia nenhum tipo de transação monetária.
Os primeiros vestígios de atividade contábil situam-se por volta de 8.000 a.C; em Uruk, cidade da antiga Mesopotâmia, no território atual do Iraque. Uruk era um centro da civilização sumeriana. Esses primeiros registros contábeis constituíam-se em fichas de barro, guardadas em receptáculos de barro, que eram utilizadas na