Atps economia etapa 1
De lá para cá, muitas mudanças ocorreram na estrutura da cidade, tornando-se maior e com uma clientela mais exigente, o que levou a empresa a adequar-se as mesmas. Foram criados novos espaços, a cozinha foi ampliada e modernizada, investiu-se num espaço para eventos e festas, os serviços a La carte e self service foram inovados e foi adotado o delivery para pratos e pizzas, levando a um aumento substancial dos lucros da empresa.
O mercado de pizzas vem apresentando crescimento com a expansão destes serviços, a estimativa de crescimento deste tipo de negócio é de 20% ao ano.
O ramo de pizzarias tem apresentado, juntamente com esse crescimento, várias inovações, principalmente no Brasil, comercializando desde a pizza tradicional até as pizzas exóticas de doce, sorvetes, fritas, dentre outras infinidades de possibilidades de sabores.
Mas mesmo com todo esse crescimento a empresa deve se atentar as vontades e necessidades dos clientes e mantendo-os sempre satisfeitos com atendimento e produto.
O crescimento da categoria de restaurantes e pizzarias deve-se principalmente ao aumento da economia na cidade e nas famílias, as quais encontram-se com mais trabalhadores assalariados dentro de casa, aumentando o poder de compra e também havendo a necessidade de alimentar-se fora devido ao trabalho e a correria do dia-a-dia.
Outras empresas deste ramo também tiveram um crescimento representativo nos últimos anos, podemos pegar como exemplo a rede Lig Pizza 1 que aumentou o número de filiais na cidade e as que já existiam foram reformadas e aumentaram seu espaço físico.
O conteúdo da pesquisa foi tirado de: www peperone.com.br