Atps desenho
Conteúdo Pagina
Resumo 2
Como se distinguir um desenho artístico de um desenho técnico 3
Quais são as duas formas mais usuais de representação de objetos em desenho técnico? 3
Para que o desenho técnico seja universalmente entendido sem ambigüidades, é necessário que obedeça a determinadas regras e convenções, de forma que todos os implicados no processo de desenho "falem a mesma Língua". Especifique qual é a norma 3 ou órgão que serve como referência para maioria das normas individuais de cada país.
Qual é o principal objetivo da utilização da escrita normalizada em desenho técnico. 3
A norma ISO 128:1982 define 10 tipos de linhas e respectivas espessuras. Especifique quais são os tipos de linhas que utilizamos para representar as arestas de contorno 4 visível e invisível.
A utilização crescente de programas de CAD 3D e das suas interfaces com equipamentos de produção e fabricação, leva a uma utilização cada vez menor de desenhos em papel.
Contudo, a impressão e reprodução de desenhos continuam a desempenhar uma função 4 importante na documentação técnica do produto. Justifique por que o uso do desenho em papel ainda não foi abolido.
Sempre que possível, as peças devem ser representadas nos desenhos em escala real, ou seja, escala 1:1. Na prática, verifica-se que, para a maioria das peças, isso não é possível. 4
Explique quando devemos utilizar escalas de ampliação e redução normalizadas nos
Desenhos técnicos.
Margens e legenda conforme as normas, tipos de linhas utilizadas em desenho técnico. 5
Conclusão 6
Bibliografia 7
Resumo
Neste trabalho iremos apresentar as principais características do desenho técnico, e quais são os modos de representações e as normas que regem o desenvolvimento de projetos e a utilização de programas avançados de desenho, com definições de escalas, tipos de linhas de um desenho técnico. Após a leitura