ATPS DE DESENHO
nomes
DESENHO TÉCNICO
ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS
PROFESSOR: CRISTIANO MARÇAL TONIOLO
ANHANGUERA EDUCACIONAL LTDA
Santa Bárbara D’ Oeste, 09 de Abril de 2015
ETAPA 1:
PASSO 1
Ler o capítulo um do livro texto da disciplina e discutir os principais tópicos com seu grupo.
R:Diferença entre desenho técnico e desenho artístico
O desenho técnico é um tipo de representação gráfica utilizado por profissionais de uma mesma área, como, por exemplo, na mecânica, na marcenaria, na eletricidade.
O desenho artístico reflete o gosto e a sensibilidade do artista que o criou. Por meio de desenho artístico é possível conhecer e mesmo reconstituir histórias de povos antigos.
O desenho técnico como forma de comunicação
Muitas vezes o desenho é menosprezado dentro da engenharia, porém é uma ferramenta imprescindível para o nosso dia a dia. Os desenhos mais antigos de que há conhecimento datam de 12.000a.c; o desenho precedeu a escrita na comunicação. O povo egípcio, por exemplo, desenvolveu uma escrita baseada em símbolos. O desenho técnico é um tipo particular de desenho, que obedece a regras bem definidas. Serve para comunicar uma idéia ou um conceito de modo único, sem ambiguidade nem significados múltiplos.
Explicar a necessidade de normas de desenho técnico
Para ser entendido por todos da mesma maneira inclusive internacionalmente.
Detalhar as varias fases de um projeto genérico e o papel do desenho em cada uma delas.
Passo 1: esta fase é o conhecimento de uma necessidade e identificação do problema de criação de um novo produto.
Passo 2: Neste passo todos esboços e anotações devem ser guardadas para próximo passo. Passo 3: Nesse passo são estudadas a produção manutenção e reciclagem de componente. Desse analise surge uma solução de compromisso que conduza novos esboços de projetos agora refinados e com mais informação no que se refere a matérias e processo de fabricação.
Passo 4: Modelos e protótipos, pode haver