ATPS Desenho
Passo 1
O produto desenvolvido é um dispositivo para utilização na área da construção Civil para fabricação de ferragens armadas no processo de amarração dos Ferros com os Estribos, através de arame recozido.
1.1 - Amarração das ferragens
Processo atual de fabricação:
- Utilização de torquesa para amarração do arame.
- Maior tempo para produção.
- Desgaste do operador no momento da amarração.
1.2 - Torquesa 1.3 - Processo atual: Utilização de Torquesa
Processo proposto com novo dispositivo.
- Utilização do Dispositivo de amarração
- Menor tempo de produção
- Menor desgaste do operador no momento da amarração.
- Torque controlado para todos os pontos de amarração.
- Parafusadeira com torque controlado.
2.1 – Parafusadeira com torque controlado
Croqui
EMPRESA – INNOVA ENGENHARIA.
Objetivo: Criar equipamentos e dispositivos para melhoria dos processos produtivos, com diminuição do tempo de produção, melhoria da qualidade, padronização de acabamento e melhoria na ergonomia.
Passo 2
Definir perguntas com o Grupo.
Passo 3.
Projeção Ortogonal e definida como um ponto, figura ou reta projetado sobre um plano, sendo projetado a imagem perpendicular a esse plano.(Exemplo funciona como o sol projetando seus raios sobre os vértices de uma imagem projetando em um plano).
Projeção ortogonal de um cubo sobre um plano.
Cortes
É um recuso usado no desenho técnico em peças com cortes e seção, para facilitar o entendimento e conhecimento dos detalhes internos de uma peça complexa.
Esses cortes são projetados em um plano ortogonal conforme as vistas do desenho acompanhado das cotas e detalhes específicos da peça a face cortada do desenho deve ser assinalada por meio de hachuras (são traços na diagonal representando um ângulo de 45º).
Importante ressaltar que os cortes são importantes na leitura e interpretação do desenho no momento da fabricação e montagem de conjuntos, obedecendo as normas da ABNT NBR 10.067/1987.