Atps de sociologia
Ralph Linton (1936) cultura, nada mais é que o conjunto de pensamentos, atos e padrões de comportamentos habituais que pessoas adquirem através de imitação ou instrução em que a maior ou menor parte das pessoas praticam.
Franz Boas (1938) define cultura como reações, atividades mentais e físicas que caracterizam o comportamento de pessoas que participam de um grupo social.
Malinowski (1944) define uma teoria científica da cultura, conceitua cultura como o todo global consistente de bens de consumo agrupamentos sociais de idéias, crenças e costumes.
Kroeber e Kluckhohn (1952) referem-se à cultura como uma abstração do comportamento concreto, mas em si própria não é comportamento.
Beals e Hoijer (1953) afirmam que cultura é uma abstração do comportamento e não deve ser confundida com os atos do comportamento.
Felix M. Keesing (1958), a cultura é “comportamento cultivado, experiências ou aprendizados adquiridos socialmente”.
Leslie A. White (1959), define cultura como quando coisas e acontecimentos dependentes de simbolização são considerados e interpretados num contexto extra somático, isto é, face à relação que têm entre si.
G. M. Foster (1962) descreve a cultura como a forma comum e aprendida da vida, compartilhada pelos membros de uma sociedade, constante da totalidade dos instrumentos, técnicas, instituições, atitudes, crenças, motivações e sistemas de valores conhecidos pelo grupo.
Recentemente, Clifford Geertz (1973) cultura deve ser vista como um conjunto de mecanismos de controle - Planos, receitas, regras, instituições para governar o comportamento.
Para White cultura consiste em uma série de coisas reais que podem ser observáveis, e examinadas