ATPS de Planejamento 5Â periodo 2 5
Planejamento em Gestão e Serviço Social
Equipe:
Eliete Bardela RA 429050
Lorrayne São Thiago RA 434905
Milena Leal RA 408236
Raíssa Christina RA 408989
Suelem Coutinho RA 7598656691
Tatiana Castro RA 435702
Professora: Ms. Elaine Cristina Vaz Vaez Gomes
Curso: Serviço Social – 5º Período
Macaé – RJ 15/04/15
A IMPORTÂNCIA DO PLANEJAMENTO PARA O SERVIÇO SOCIAL
O planejamento é o instrumento fundamental para o exercício da profissão. A intervenção nas questões sociais, por parte do assistente social, será de maneira segura e com total domínio de seus conhecimentos, ao utilizar o planejamento. Ao planejar, o assistente social, executa e fomenta ações de qualidade de enfrentamento as relações da questão social. Planejamento e Serviço
Social
Ao planejar o assistente social, já possui uma bagagem de conhecimento histórico inerente a profissão. O Planejamento leva o profissional a um senso critico e a dinâmica de ações individuais ou coletivas.
O planejamento viabiliza melhor entendimento das questões sociais por parte do profissional.
Através do planejamento o profissional, adquire informações prévias, com possibilidades de avanço nas decisões e ações e com isso se precavendo de situações muitas vezes inesperadas e imprevisíveis.
O planejamento possibilita ao profissional uma análise das condições sociais e da sua forma de atuação. O planejamento possibilita a participação do profissional e a dialética entre a realidade existente e realidade desejada.
O planejamento social é um instrumento de fundamental importância para o desenvolvimento do trabalho do profissional de Serviço Social, pois este tem necessidade de conhecer e compreender a realidade do planejamento para que o profissinal consiga realizar intervenções com qualidade. A importância do planejamento na atuação do serviço social é permitir possiveis mudanças no ambiente de trabalho por meio de um plano de ação, utópico ou não, para possiveis mudanças no seu ambiente
de