Atps de fisica 3
Não houve feridos, de acordo com o Corpo de Bombeiros.
Acidente ocorreu na cidade de Três de Maio, no noroeste do estado.
Não houve feridos na explosão na fábrica de leite em pó em Três de Maio
Uma explosão destruiu parte da torre da fábrica de leite em pó da empresa BR Foods, na cidade de Três de Maio, no noroeste do Rio Grande do Sul. Segundo o Corpo de Bombeiros do município, o acidente ocorreu por volta das 12h20 desta sexta (27). Para combater as chamas no alto, os bombeiros precisaram do auxílio de um caminhão com guindaste.
O setor da fábrica que explodiu era todo informatizado. O local estava vazio no momento do acidente. Não houve feridos. A fábrica começou a funcionar em agosto do ano passado, com capacidade mensal para processar pelo menos 2 mil toneladas de leite em pó.
Em nota oficial emitida às 17h30 desta sexta-feira (27), a BR Foods disse que o fogo provocado pela explosão foi rapidamente controlado pelos bombeiros. O incidente ficou restrito à câmara de secagem de leite em pó, equipada com um sistema anti-incêndio. A estrutura física da unidade não foi atingida. A identificação dos perigos em qualquer operação onde seja possível uma explosão com gases ou vapores.
Explosão em usina de açúcar deixa dezenas de feridos nos EUA
Uma explosão seguida de incêndio numa usina de açúcar deixou dezenas de feridos na cidade de Savannah, na Geórgia. Não há registro de mortos, mas seis pessoas estão desaparecidas.
Acredita-se que entre 95 e 100 pessoas trabalhavam no local onde houve a explosão, ocorrida na noite desta quinta-feira.
O acidente ocorreu no silo onde o açúcar refinado é estocado até ser empacotado, disse John Sheptor, presidente da Imperial Sugar.
Pelo menos 40 pessoas foram levadas para hospitais próximos e oito foram enviadas para um centro de queimados em Augusta, a 210 quilômetros de distância.
Partes da usina caíram com a explosão, que, aparentemente, aconteceu