atps de criança e adolescente
POLÍTICA SOCIAL DE ATENÇÃO À CRIANÇA, ADOLESCENTE E IDOSO
PARTICIPANTES:
Alexandra C. Corrêa Firmino
RA: 3815641004
Maritsa Andreza Schali Bonini
RA: 3827656463
Daiana Avelar Melo Ramos
RA: 1299860419
Roseli Ribeiro Alves
RA: 3815681568
Roldão Alves Batista
RA: 3808631212
Data de Entrega: 07/11/2014
Tutora Presencial: Silvana Mara Miranda
Tutor a Distância da Disciplina: Professora Ma. Edilene Xavier Rocha Garcia
Página 1
1.INTRODUÇÃO
Neste trabalho, Pesquisa de Política de Atenção a Criança, Adolescente e Idoso, estaremos mostrando, os pontos principais que encontramos durante todas as pesquisas que fizemos e levantamentos em livros, revistas, sites. Identificaremos os tipos de violações sofridas por crianças e adolescentes e suas implicações, entenderemos a importância das medidas protetivas e sua aplicabilidade. Compreender o contexto preventivo e curativo no processo de atendimento a criança e adolescente vitima de maus tratos e demais tipos de violência contra a criança e adolescente O consequente desemprego ou subdesemprego acarreta na perda de renda per capita, influenciando assim, as mudanças no estilo de vida e na desigualdade social.
2- TEMA: A VIOLÊNCIA E EXCLUSÃO SOCIAL
Muitas crianças tem sofrido vários tipos de violência e maus tratos, e muitas são as formas de violência: * Domestica: Ocorrida por aqueles que deveriam proteger, ao invés disso o próprio lar tem sido um lugar de terrorismo contra essas crianças.
* Violência fatal: Atos e omissões praticados por pais, parentes, ou responsáveis capazes de causar-lhes danos físicos, sexual e/ou psicológico podem ser consideradas condicionantes ( únicos ou não ) de sua morte.
Outros casos de negligencias que representa uma omissão em termos de prover as necessidades físicas e emocionais de uma criança ou adolescente, a negligencia aparece como violência mais frequentemente notificada.