ATPS DE CIÊNCIAS SOCIAIS
Brasília/DF
2012
INTRODUÇÃO
Realizamos este trabalho com o intuito de aprofundar os nossos conhecimentos nas Ciências Socias. O objetivo deste trabalho é apresentar as principais características de socialização do individuo na Sociedade. A socialização começa na infância, pois aprendemos a viver em regras e adquirir costumes e obter crenças, porém no decorre na nossa vida podemos está mudando os costumes e crenças obtidas na infância, mas sempre haverá uma semente do passado. Os Principais agentes no processo de Socialização são a família, a escola e as organizações, o individuo recebe uma herança social da família desde nascimento como o idioma, forma de vestir e hábitos. Após passar pela Família o individuo se interagem com grupos, comunidades, organizações e etc. Convivendo com os novos grupos ele passa a formar características de acordo com os padrões estabelecidas e formará seu caráter. Mas com o convívio acrescentamos mais características que nos ensinará a conviver de acordo com os padrões estabelecidos na comunidade em que vivemos.
DESENVOLVIMENTO
Etapa – 1
Ciências sociais
Ciências sociais e o acompanhamento e estudo de sistemas aplicado na sociedade, um método cientifico de explicar os fenômenos naturais que acontece em nossa realidade. Com a percepção do conjunto de pessoas que vivem sistema organizado, com os mesmos objetivos e como elas se comportam no meio social com normas criada pelos seres humanos.
Uma organização social e constituída por pessoas de culturas diferentes, uma escola com seiscentos alunos, por exemplo, é uma instituição aonde existem normas que vale para todos independente de sua religião, costumes, crenças etc. Normas essas que facilita a administração social, as leis são normas que independente de classes sociais serão aplicadas para todos. Países democratas como o Brasil, a lei e formada pela a