ATPS CI
INTRODUÇÃO 3
1. O Contador e a Contabilidade Internacional 4
Aderência às normas internacionais de contabilidade pelas empresas brasileiras 4
Desafios para o contador frente à contabilidade internacional 4
Desafios para as empresas brasileiras 6
Diferenças, padrões e práticas entre os países 6
2. Apresentação da IAS 1 - Demonstrações Financeiras 8
3. Estoques 10
4. IAS 38 - Ativos Intangíveis 12
CONCLUSÃO 14
REFERÊNCIAS: 15
INTRODUÇÃO
Com o intuito de demonstrar o desenvolvimento do Brasil referente à contabilidade internacional que é denominada como o estudo das normas contábeis vigentes no Brasil, na União Européia, nos Estados Unidos e em outros países aplicáveis à contabilidade Geral.
A contabilidade Internacional e a captação de recursos financeiros principalmente nos mercados de capitais norte americano e europeu. Seu objetivo e levar os conhecimentos necessários aos profissionais da área de contabilidade sobre as Normas de Contabilidade vigentes no mundo todo, tudo que seja demonstrado dentro dos padrões e respeitando a forma de adaptação das demonstrações contábeis e ás exigências de determinados países em que a empresa sob sua responsabilidade tenha interesses comerciais e também financeiro.
O estudo e concentrado sobre o decorrer deste trabalho que transmite a adaptação do Brasil sobre as Normas da Contabilidade e suas regras que muda totalmente a figura do contador perante o conhecimento dos indivíduos no mercado. È um desafio maior para as organizações para lidar com as diferenças e seus padrões de adaptação.
A adaptação veio no decorrer dessas Normas Internacionais, entretanto e o principal objeto dos itens destacados. Como IASB – International Accounting Standards Board, que emite as IFRS – International Financial Reporting Standards.
Como lidar com essas normas mostraremos também IAS 38 - Ativos Intangíveis e como lidar com o Estoque perante as Normas Internacionais e o conhecimentos de alguns autores como eles