Atps Analise de Investimentos
Conceito de investimentos
Segundo a economia investimentos significa utilizar recursos disponíveis no presente para criar mais recurso no futuro. Ou seja, investimento tudo que implique a renunciar recursos no presente na expectativa de ampliar recursos no futuro.
Tipos de investimentos
- Investimentos Públicos; refere-se ao capital aplicado pelo Estado para a melhoria da qualidade de vida das pessoas e que não tem como objetivo apenas o lucro financeiro. Por exemplo, o investimento em infraestruturas como estradas, pontes, hospitais, portos, saneamento básico e escolas, que são essenciais para a economia e crescimento de um país, depende quase em exclusivo do investimento público. Outros destinos dos investimentos públicos incluem investimentos na área social, urbana, em transportes ou em fatores produtivos.
- Investimentos Privados; Recursos disponibilizados por pessoas jurídicas ou físicas de direito privado, com objetivo de gerar retorno financeiro.
- Investimentos mistos; são recursos disponibilizados em parte pelos governos ou entidades públicas e em parte por pessoas físicas ou jurídicas de direitos privados. Esse tipo de investimento normalmente estrutura-se na forma de uma empresa de capital misto e tem o objetivo de gerar tanto bem-estar para a sociedade quanto retorno monetário. Exemplos: Petrobrás e Banco do Brasil.
Quando falamos de ‘investimentos’ nos deparamos em diversas situações em nosso cotidiano na qual ela é utilizada quando entramos em uma faculdade é um investimento para termos resultados no futuro, através de cadernetas de poupança, abrir uma empresa dentre outras atividades relacionadas. Tudo que investimos para ter um retorno futuro.
Investimentos é algo muito importante para o desenvolvimento de todos economicamente falando. Como a economia do país e a sobrevivência das empresas privadas.
Negocio
Investir em um novo negocio é uma decisão na qual o administrador deve se atentar pois há diversas