ATPS ANALISE DE INVESTIMENTO
Etapa 1
Passo 1: tipos de investimentos
Os investimentos podem ser de vários tipos, e basicamente se dividem em três tipos básicos:
Investimentos Públicos: são recursos disponibilizados pelo governo ou entidades públicas a fim de gerar bem-estar social, estes não tem como objetivo gerar retorno ou benefício monetário e sim retornos sociais onde são exemplos: Hospitais, escolas, projetos sociais e entre outros.
Investimentos Privados: são recursos disponíveis por pessoas jurídicas ou físicas de direito privado a fim de gerar retorno monetário aos investidores e são responsáveis pela maior geração de empregos e renda, além de tributos a qualquer país capitalista, são exemplos destes investimentos: Fábricas e Indústrias, lojas de varejo etc.
Investimentos mistos: são recursos obtidos em parte pelo governo ou entidades públicas e em parte por pessoas físicas ou jurídicas de direito privado, esse tipo de investimento estrutura-se na forma de uma empresa de capital misto e tem por objetivo tanto o bem-estar social quanto a geração de retorno monetário e são exemplos destes investimentos: Petrobrás e Banco do Brasil.
Os investimentos são de importância fundamental tanto para as empresas e organização quanto para a economia de um país, pois o crescimento de um país depende do fluxo contínuo de investimentos. Os pais dependem que a economia cresça e se necessário aumentar a produção das fabricas, empresas e fazendas das unidades produtivas. E se possível dentro do prazo do tradicional produto interno bruto (PIB) que um dos indicadores mais importantes de crescimento no mundo.