ATPS ALGORITMO
Um algoritmo é um procedimento computacional definido que recebe um ou mais valores (entrada) e produz um ou mais valores (saída). O algoritmo é aquela fórmula matemática, aquele pedaço de código, que fica ali no meio da entrada e da saída para transformar o primeiro no segundo. São características de algoritmos:
◦ Ter fim;
◦ Ser direto e objetivo;
◦ Ter capacidade de receber dados do mundo exterior e gerar dados para o mundo exterior;
◦ Produzir efeito real e fixo.
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO.............................................................................................
5- Noção de algoritmo
8- Desenvolver uma função matemática que resuma o cálculo do peso teórico de uma Bobina Filha. Fórmula.
1- Noção de algoritmo
Em português, a palavra algoritmo quer dizer “operação ou processo de calculo”, entre outras definições possíveis, outra definição de algoritmo pode ser dada como a especificação da seqüência ordenada de passos que deve ser seguida para a realização de uma tarefa, garantindo a sua repetibilidade.
1.2-Pseudo-linguagem
A pseudo-linguagem (ou pseudocódigo)é uma maneira intermediária entre a linguagem natural e uma linguagem de programação de representar um algoritmo. Ela utiliza um conjunto restrito de palavras-chave, em geral na língua nativa do programador, que tem equivalentes nas linguagens de programação. Além disso, a pseudo-linguagem não requer todo a rigidez sintática necessária numa linguagem de programação, permitindo que o aprendiz se detenha na lógica do algoritmos e não no formalismo da sua representação. Na medida em que em se obtém mais familiaridade com os algoritmos, então o pseudocódigo pode ser traduzido para uma linguagem de programação.
1.3 – Estrutura de um programa
O andamento de um programa depende do tipo de linguagem utilizada para fazer o programa, contudo, mais ou menos todas as linguagens de