ATPS ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
FAC 1 CAMPINAS-S/P
Curso Tecnologia em GESTÃO PÚBLICA ADRIANO AFONSO SILVA – RA: 7755628486
ALEXANDRE CORA FRANCISCO – RA: 7756628579
ANTONIO RICARDO MORELLI – RA: 8114705092
EDISON ROBERTO DA CUNHA - RA: 6951490596
GILBERTO MANUEL DE ALMEIDA – RA: 8113722949
ANA CLAUDIA SILVA GONÇALES – RA: 8142743729
ATPS de Administração Pública
Tutor Presencial: Claudia
Campinas/SP
Março/2014
Introdução
Vamos abordar neste estudo o significado da burocracia e o ponto de vista de Max Weber e a sociedade.
Iremos também abordar a teoria do dente de engrenagem, teoria esta que nos fez relacionar como o inicio da impessoalidade. Trataremos o conceito dos agentes públicos, sua história e principais funções e abordaremos sobre os modelos de Gestão no Brasil e no mundo.
ETAPA I
Através da leitura dos capítulos solicitados pelo PLT e artigos, podem ser verificados vários fatores que são relacionados à Administração Pública que influenciam diretamente no modelo de gestão, uns a favor e outros contra, porém cabe a cada gestor saber lidar através do seu conhecimento, sua experiência e as ferramentas disponíveis para administrar uma cidade, um estado e até mesmo um país.
Com essa racionalização surge a burocracia.
A burocracia é uma forma de organização humana que tem como meta adequar os meios que a empresa ou órgão público tem disponível para si com os objetivos pretendidos. Para que assim os bons resultados e máxima eficiência sejam alcançados.
Na burocracia cada individuo, denominado burocrata, possui a sua especialidade, responsabilidade, e divisão de tarefas.
O burocrata atual é o funcionário que segue todas as regras da repartição, sem contestar, e serve aos objetivos das repartições públicas e/ou privadas, desconhecendo o propósito e o significado do seu comportamento, que é servir bem as necessidades dos clientes.
Este estudo abordou a teoria da burocracia observando suas