Atps adm
Nos Estados Unidos os trabalhadores e sindicatos começaram a interpretar teoria de Taylor como uma exploração aos trabalhadores, a favor dos interesses patronais, foi aí que surgiu a teoria das relações humanas, com o intuito de corrigir essa tendência à desumanização. A ênfase que antes era nas tarefas (Teoria Cientifica Taylor) e no método organizacional (teoria clássica Fayol), agora é dada ás pessoas e grupos sociais. Ou seja, a teoria clássica enfatizava a autoridade formal a relações humanas demonstrou existências de lideres informais.
Com o declínio das relações humanas apareceu a teoria neoclássica. A teoria neoclássica surgiu dos problemas administrativos da época de 1950 e diante. Ela retoma os aspectos da teoria clássica dentro de um conceito atualizado, moderno.
A teoria Neoclássica teve ênfase na pratica da administração, reafirmação relativas dos postulados clássicos, princípios gerais da administração, nos resultados e objetivos.
A Teoria Estruturalista surge como um verdadeiro desdobramento da teoria da burocracia e uma leve aproximação da teoria das relações humanas.
A Teoria estruturalista surgiu com a necessidade de visualizar a organização de uma unidade complexa onde interagem grupos sociais que compartilham alguns objetivos da organização, mas que podem se compatibilizar com outros.
O estruturalismo está voltado para o todo e para o relacionamento das partes da constituição do todo.
Com o estruturalismo as organizações passaram por um processo de desenvolvimento ao longo de quatro etapas: Etapa da natureza, etapa do trabalho, etapa do capital e etapa da organização.
A teoria estruturalista envolve;
-A organização formal com a organização informal, as recompensas salariais e materiais, diferentes níveis hierárquicos de uma organização;
-A analise intraorganizacional;
-A analise Inter organizacional;
Com a teoria estruturalista da administração surgiu um