Atps 2 trabalho
Antonio Marcos Vieira
TEMPO
SÃO JOSÉ
2012
1 INTRODUÇÃO O Tempo passa de forma igual para todos, não importando o que cada um faça. Como não podemos controlar o relógio, devemos nos planejar e nos organizar em torno dele. A forma com que tratamos o tempo afeta diretamente o sucesso da empresa.
Neste trabalho colocaremos a relação entre o tempo e a negociação, como o tempo a influencia e como a pressa ou demora podem fazer com que uma organização se favoreça ou se prejudique com a negociação. O tempo pode favorecer qualquer uma das partes dependendo da circunstância.
2 DESENVOLVIMENTO
2.1 Tempo
Na negociação, o tempo deve ser cuidadosamente analisado, verificando-se como ele afeta o processo. O tempo deve ser o ponto de apoio para se projetar o negocio e consequentemente satisfazer os envolvidos, além de permitir a conclusão de que é ilimitado, podendo, entretanto, ser controlado. É possível perceber que a questão tempo é variável essencial no processo de negociação. Alguns, como os britânicos, o levam muito a sério, outros, como os brasileiros, não se incomodam muito com os prazos.
Na verdade, o limite de tempo é definido por quem negocia, se tornando mais flexível do que se imagina. Como o produto de uma negociação, os prazos também podem ser negociáveis. Geralmente, constata-se que as concessões feitas em uma negociação acontecem o mais próximo possível dos prazos finais, senão depois de expirados. E enquanto mais próximo do fim, maior é a pressão do tempo, atenção de fazer concessões de um acordo, que tenderá a não ser tão satisfatório. No entanto, como pode ser feito exatamente o controle de tempo em um a negociação?
Negociar é preciso:
- Ser