Atps 1 passo
Estudos apontam que as mulheres ainda têm menos chances de emprego, recebem menos do que homens trabalhando nas mesmas funções e ocupam os piores postos.
Existe uma barreira cultural imensa a ser mudada no Brasil. Não basta somente leis e decretos públicos para cumprir os objetivos.
Hoje, crianças pobres tem mais do que o dobro de chance de morrer do que as ricas, e as nascidas de mães negras e indígenas têm a maior taxa de mortalidade. Por região, o Nordeste apresentou a maior queda nas mortes de zero a cinco anos, mas a mortalidade na infância ainda é quase o dobro das taxas registradas no Sudeste, Sul e no Centro-Oeste.
Eu não acredito que seja possível o Brasil atingir tais metas neste período, pois apesar de estar conseguindo atingir objetivos como reduzir índice de pobreza extrema, diminuir o consumo de gases que se refletem no buraco na camada de ozônio, ter um numero de estudantes mulheres superior ao de estudantes homens, índice menor de desmatamento e o notório aumento na eficiência energética, usando em maior escala fontes renováveis de energia, o fato é que trata-se de um desafio que, na minha opinião, impossível de ser batido num período tão curto.
Baseado em pesquisas recentes, as mulheres brasileiras tem menos chance de emprego no território nacional em relação aos homens, tratando-se de cargos e/ou funções similares.
No Brasil, de uma maneira geral, a mentalidade cultural ainda precisa ser mudada, pois de que adiantam leis e decretos que, na prática, são ignorados.
Nos