Ato infracional
ROSANGELA MARIA MELQUIADES
SELIA DE CASTRO FERNANDES
A TRAJETÓRIA DO SERVIÇO SOCIAL NO BRASIL
Uruaçu-go
2011
ROSANGELA MARIA MELQUIADES
SELIA DE CASTRO FERNANDES
A TRAJETÓRIA DO SERVIÇO SOCIAL NO BRASIL
Trabalho apresentado ao Curso de Serviço Social da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina Interdisciplinar.
Professores:Adarly Rosana Goes Sergio de Goes Barboza Lisnéia Rampazzo, Marcia Bastos
Uruaçu-go
2011
RAICHELIS, Raquel. Legitimidade Popular e Poder Público. São Paulo, Cortez, 1998.
Na obra em questão autora procura retratar a trajetória do serviço social no Brasil. e seus procedimentos metodológicos, destacando o serviço social e a luta dos profissionais a favor dos interesses opostos.
O trabalho terá inicio no II capitulo a trajetória do serviço social no Brasil e subdividido em dois subtítulos a reconstrução histórica do serviço social e suas relações com as classes sociais; a busca de novas bases de legitimidade do exercício profissional.
O serviço social em todo o seu contexto procura explicar o que é essa profissão e mostrar o pensamento oficial em favor do mesmo. O serviço social, historicamente se uniu as práticas religiosas da Igreja católica colaborando nas questões sociais e se desempenhando ao máximo no auxilio aos pobres. Passou a ser notada devido às relações que mantinha entre o capital e o trabalho. Nos anos de 1050 deu inicio a um trabalho de desgaste das bases de sustentação no mundo inteiro. O serviço social teve origem e se desenvolveu devido os pensamentos do conservadorismo, tendo o estilo de pensar, agir e vivenciar o serviço social tradicional mediante um cenário que está se desenvolvendo, onde os jovens profissionais fazem parte dos trabalhos comunitários e questionam a historia da profissão, exigindo seus direitos em um novo padrão cultural tendo como objetivo