Atletismo
2-)A história do atletismo pode ser dividida em três períodos: o primeiro, de suas origens, nas civilizações primitivas, à extinção dos antigos jogos olímpicos, pelo imperador romano Teodósio, no ano de 393 d.C.; o segundo, da Idade Média, a época de atividade descontínua ou mesmo de decadência para as competições de pista e campo, ao século passado, quando educadores vitorianos introduziram os esportes nas escolas inglesas, definindo-os, codificando-os e mais tarde difundindo-os pela Europa; e o terceiro, do renascimento dos jogos olímpicos, em 1896, com o barão francês Pierre de Coubertin, ao atletismo dos dias atuais.
3-)Os Jogos Olímpicos estavam sendo tratados como lenda, pouco conhecimento se tinha desse evento esportivo no final do século 19, mas existia muita admiração e respeito pelos atletas de “beleza física e moral inabalável”. Um barão Francês chamado Pierre de Coubertin se encantou profundamente pelos jogos e foi o principal idealizador do renascimento dos jogos e a primeira Olimpíada aconteceu em 1986, começando assim a Era Moderna.
Foram realizadas 42 provas dentro de 10 modalidades diferentes. As primeiras e principais foram da modalidade de atletismo.
As mulheres foram