Atletismo na escola
LUIZ EDUARDO PEREIRA BOMFIM
ATLETISMO NA ESCOLA: DIFICULDADES E PERSPECTIVAS
Itabuna
2012
LUIZ EDUARDO PEREIRA BOMFIM
ATLETISMO NA ESCOLA: DIFICULDADES E PERSPECTIVAS
Artigo científico apresentado à Faculdade de Educação da FINOM, como requisito parcial para obtenção do título de Especialista Em Educação Física Escolar.
Itabuna
2012
ATLETISMO NA ESCOLA: DIFICULDADES E PERSPECTIVAS
Luiz Eduardo Pereira Bomfim[1]
Resumo:
Este artigo tem como foco principal identificar as raízes e motivos pela qual a prática de atletismo nas escolas é desinteressante, tendo como objeto de estudo o Colégio Estadual Polivalente de Camacan, buscando refletir sobre o papel dessa atividade enquanto componente curricular da educação física escolar. O interesse pelo referido tema sucede do fato, de perceber que, durante a prática de educação física e da inserção da modalidade atletismo os alunos não comparecem e não emitem respostas favoráveis, demonstrando assim sua insatisfação. O trabalho destaca o atletismo, a importância da modalidade e do acompanhamento necessário de um profissional capacitado e de estrutura física condizente Esse trabalho propõe disponibilizar aos educadores de educação física, a análise acerca do atletismo como modalidade olímpica e como contribuição para melhorar a qualidade de vida dos discentes enquanto exercício físico regular.
Palavras-chave: atletismo, educação física, educação, prática.
1 INTRODUÇÃO
A história do Atletismo conta e remonta a história esportiva no homem no Planeta. Por isso é chamado e considerado esporte-base, porque sua prática corresponde a movimentos naturais do ser humano como correr, saltar, lançar. Não por acaso, a primeira competição esportiva de que se tem