Atletismo escolar
CENTRO UNIVERSITÁRIO CLARETIANO – EAD
LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA
DISCIPLINA DE ATLETISMO
PROFESSOR: ROBSON AMARAL DA SILVA
ALUNO: RUBENS BARBOSA – RA 1051378
INTRODUÇÃO
O atletismo no município na comunidade pode ser incentivado por pensamentos que vise o desenvolvimento da mesma através da inclusão social e o incentivo das crianças e jovens do município.
A participação e opinião de voluntários, ONG`S e etc, serão de fundamental importância para o desenvolvimento deste projeto.
OBJETIVOS GERAIS
Incentivar o atletismo na comunidade de granito visando melhorar a qualidade de vida dos jovens, mantendo-os afastados das criminalidades e preparando-os para competições Municipais, estaduais e Nacionais.
OBJETIVOS ESPERSIFICOS
Envolver os diversos segmentos da sociedade na perspectiva de despertar nas crianças e nos jovens o gosto pela pratica esportiva.
Utilizar o atletismo como meio de inclusão social.
Aprimorar o atleta com técnicas práticas, para atingir os níveis possíveis.
JUSTIFICATIVA
Está assegurado pela Constituição Brasileira da República Federativa do Brasil de 1988 pelo artigo 217 parágrafo IV, que eleva proteção e incentivo ao esporte com competência do estado, visando produzir inclusão social, desenvolvimento físico e psíquico dos jovens engajados no projeto e mantê-los afastados da criminalidade e ao mesmo tempo preparar atletas para competições em diversas modalidades e níveis.
METODOLOGIA
Realização de reuniões com as Associações de Pais e Mestres
Promoção e capacitação para a equipe, e orientadores sobre as etapas do projeto.
Elaboração de uma competição municipal, visando um possível atleta para representar o projeto e o município em competições Estaduais e Nacionais.
Formação intelectual e social das crianças e dos jovens e sua disciplina competitiva.
PROBLEMÁTICA
Os órgãos municipais não têm nenhum