Atividades complementares
Uma experiência existente que compreende a saúde mental que estuda o comportamento, e vai além da doença: onde este junta com o modo de viver de grupos populacionais, para se afetar a saúde mental é preciso casos de violência em diferentes formas, algum caso de abuso sexual, agressão física isso tudo traz grandes problemas na saúde mental, causando depressão, sofrimento ou até mesmo o paciente tentar sobre a própria vida.
A assistência psiquiátrica no Brasil pouco mudou, mais possui uma função separada, em asilos mais é existente no campo de ajuda.
Um dos métodos que foi criado dentro do cuidado mental foi a criação de um lugar reservado onde se trate de pessoas com problemas mentais, onde nasce no Brasil em 1852 no Rio de Janeiro o hospício Pedro II, o primeiro lugar onde cuidar de pessoas com transtornos psíquicos. Neste período a enfermagem era executada por irmãs de caridade, onda a função delas era dar assistência quase como médica. A saúde mental teve suas mudanças que são as preservadas até hoje, mais acrescentado um pouco de tecnologia, pois hoje são realizados vários estudos para diagnosticar a causa de muitas doenças psicológicas, são introduzidos medicamentos para o controle da ansiedade, remédios para alegria, enfim a saúde mental hoje está bem desenvolvida desenvolvendo bem estar e transformações.
Uma forma bem interessante é os profissionais desenvolverem com essas pessoas uma forma de trabalho, para que possam ter uma ocupação para que possa ter um bom retorno de seu tratamento.
A saúde mental deve andar lado a lado com a atenção básica, pois é através dela que a equipe que atende a necessidade psicológica vai ter um esclarecimento mais eventual, sabendo mais ou menos como é a forma de tratar, o que a família tem, passa, e daí onde o profissional chega ao consenso de saber qual o método a ser usado para o tratamento de seu paciente.
Referencia