atividade
Benefícios da atividade física: Na aparência:
Melhora seu visual Melhora sua postura Os músculos ficam mais eficientes e com melhor tônus Combate o excesso de peso e o acúmulo de gordura
No trabalho:
Aumenta a produtividade Menor propensão às doenças Melhor índice de freqüência no trabalho Combate o estresse e a indisposição Melhora sua capacidade para esforços físicos
No dia a dia:
Maior disposição para as tarefas cotidianas O coração trabalha de forma mais segura e eficiente Aumenta seu fôlego Melhor elasticidade e flexibilidade do corpo Melhora sua auto-estima Você se alimenta e dorme melhor Vive melhor e com mais qualidade
Na saúde:
Aumenta a qualidade e a expectativa de vida Melhora seu sistema imunológico
Previne e reduz os efeitos de doenças como: Cardiopatias Estresse Obesidade Osteoporose Hipertensão arterial Deficiências respiratórias Problemas circulatórios Diabetes As alterações das taxas de colesterol (lipídicas)
(http://www.saudeemmovimento.com.br/conteudos/conteudo_exibe1.asp?cod_noticia=640)
O MALEFÍCIO SÓ VEM DO EXCESSO OU DA FALTA DE REGULARIDADE:
o excesso de atividade física pode provocar problemas hormonais e as mesmas lesões para os atletas esporádicos. Entre as lesões estão:
- Luxação: É a separação ou deslocamento das partes ósseas numa superfície articular ou perda completa da superfície de contato entre os ossos de uma articulação. O ombro é o campeão das luxações.
- Tendinite: Resposta inflamatória a um micro-trauma de um tendão. Esse mal é mais comum em atletas que fazem esforço físico repetitivo, como os tenistas, que apresentam inflamação do tendão do antebraço. Mas os atletas esporádicos também apresentam tendinites.
- Contusão: É uma escoriação, geralmente decorre de pancadas e batidas. Quanto menos resistentes forem os músculos, maior é a contusão.
- Entorse: