Atividade sobre a evolução da comunicação
Grécia (século V A.C.)
Na Grécia foram os gregos que pela primeira vez discutiram a pratica da comunicação, os filósofos pré-socráticos foram denominados em Sofistas, que eram acrobatas intelectuais que enganam pelas palavras fazendo com que venham submeter às pessoas através da mente. Nesse século surgiu uma pratica filosófica conhecida como Maiêutica que consiste em uma meteorologia para ver se o feedback tem retorno; analise da pratica de estudos.
Roma (século I A.C a I d. C.)
Caio Júlio Cesar foi o primeiros dos dozes imperadores romanos que desobedeceu as ordens do Senado, tornando o único mandatário da Roma, ele escrevia sobre o presente usando a primeira pessoa enfática, adotando um idioma único o latim, ele teve a contribuição do processo de comunicação para o controle social, garantindo não apenas a comunicação mais sim a opinião consensual.
Itália (século XV e XVI)
Começaram circular as folhas informativas, nos locais onde o publico mais se reuniam e uma pessoa mais instruída lia em voz alta para os que não sabiam ler. Descobriu-se uma nova função para os processos comunicacionais: a popularização das novidades
França (século XVIII e 1º metade do século XIX)
Surgiu o movimento dos enciclopedistas, “pois o conhecimento é poder”, e também o romance folhetim (radio novela) conhecido como romance popular, pois foi Alexandre Dumas idealizou a primeira criação em serie de romances. No século XIX nasceu a industrialização cultural e a comunicação assumiu o patamar da comunicação.
Europa e Estados Unidos (a partir de 1920)
Nas ciências humanas descobriram a arqueologia, aonde abriram caminho para o Romantismo em principal nas artes, e a partir de então surgiram a História, Geografia, Sociologia.
Nas ciências físicas surgiu o radar, a eletricidade,