Atividade Interdisciplinar em grupo 2 Sem 2014 1 MODELO revisado 1
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 MACROECONOMIA E MICROECONOMIA 4
2.2 MÉTODOS QUANTITATIVOS 6
2.3 ÉTICA, POLÍTICA E SOCIEDADE 7
3 CONCLUSÃO 8
REFERÊNCIAS 9
1 INTRODUÇÃO
No atual cenário corporativo – marcado pela incerteza, complexividade e velocidade – onde os métodos e as técnicas japonesas garantem produtividade as organizações e as permitiram trabalhar com estoques mínimos. A consequência disso é as empresas vivenciando uma faze em que as informações passaram a ser fundamentais para sua própria sobrevivência no mercado. Dessa forma o envolvimento dos trabalhadores tornou-se fundamental nesse processo de mudança, a fim de atingi os resultados organizacionais.
Nesse contexto o setor supermercadista brasileiro vem passando por uma enorme transformação, uma vez que novas ferramentas gerenciais vêm sendo empregadas como forma de se relacionar mais profundamente com seus consumidores.
As transformações em termos de padrão de consumo, a globalização e o surgimento de novos formatos de organizações, exigiram dos supermercados uma adequação dos valores das áreas de produção, provocando mudanças importantes na forma do varejo atuar, abrindo espaço para pesquisa e questionamento na melhora de sua gestão.
O papel da administração é manter o equilíbrio entre o capital e o trabalho de forma eficaz, otimizando-os e aplicando soluções criativas, criando estratégias sofisticadas em busca de espaço onde os resultados se medem em unidades vendidas.
Este trabalho tem como objetivo conhecer melhor na prática os assuntos abordados nas disciplinas desse semestre refere-se à pesquisa de campo em empresa do comércio varejista e onde citaremos a melhor forma de entender a empresa, colaboradores e clientes em relação ao mercado supermercadista.
2 DESENVOLVIMENTO
2.1 macroeconomia e microeconomia
A Macroeconomia tem como preocupação estudar os fatos referentes a toda