Atividade De Portugu S
CARLOS GUIDO FERRARIO LOBO
CURSO DE EDIFICAÇÕES – 1º ANO
Ednaldo Othoni Rocha da Silva
Atividade de Português
Maceió/AL 20155
Compreensão do poema página 39
Compreendi que um poeta é uma fonte de opinião e expressão que é impossível de ser parada, sua capacidade de expor seus pensamentos das mais diversas formas não pode ser parada, no próprio poema é dito ideias do que poderia ser tentado a ser feito, porém sabemos que o que é dito no poema seria impossível ser feito.
Respostas página 40,41
1º- R= Não, pois podemos ver que no texto é dito que a arte é uma transfiguração da realidade, logo ela pode ser feita e refeita das mais diversas formas, ela pode se reinventar e pode fazer um novo.
2º- R= É uma verdade concreta, na qual transmite um sentimento de experiência, uma compreensão e um julgamento das coisas humanas, um sentido da vida, e que fornecem um retrato vivo e insinuante da vida.
3º- R= Não, ela fala simples fatos que são reais, o ouro nos da prestígio, poder, tudo que é dito por ela, já existe na sociedade com padrões que podem ser mensuráveis.
4º- R= A letra “D”, ela faz a diferença no sentido da palavra.
5º- R= Solitário é uma pessoa triste sem amigos que não tem uma vida socialmente ativa, já solidário são pessoas que ajudam os outros, que fazem caridade e n medem esforços em ajudar.
6- R= 2 e 3
7º- R= Pela ordem que ele utiliza, creio que se ele fosse responder a última coluna ele colocaria: solitário, solidário, solidário, solitário.
Página 42 a 44
1º- R= B
2º- R= A
3º- R= B
4º- R= B
5º- R= A
6º- R= A
7º- R= A
8º- R= B
Página 44, 45 (para aprimorar)
1º- R= Creio que seja uma poesia com o foco no personagem “eu”. As características principais são a expressividade da dura realidade que vivemos.
2º- R= 11
3º- R= Em emergência o poema faz referência a uma janela como abertura e o ar o