Atividade de estagio de psicologia social
PSICOLOGIA SOCIAL
UNIBAN
OSASCO
2012
CURSO DE PSICOLOGIA
PSICOLOGIA SOCIAL
Atividades Complementares
Orientadora: Prof. Dr. Jurema Teixeira
“O homem é um ser à procura de sentidos e para satisfazer essas necessidades muitas vezes ele os - cria.”
INTRODUÇÃO
Este presente trabalho tem por objetivo apresentar os elementos da interação social e da percepção dos conteúdos e aspectos estruturais da exposição de forma subjetiva, investigando a contribuição de uma exposição sobre paradigmas do meio ambiente que mostram a relação entre as atitudes dos visitantes sobre seus conteúdos e os padrões de interação apresentados. A psicologia social foca na interação entre os indivíduos, seus tipos de comunicações, qualidade de vida e habitação, permitindo ressaltar sobre a importância da formação dos grupos, seus valores e suas representações.
A base do pensamento moderno está definida em termos de uma razão progressiva e da capacidade do sujeito do conhecimento colocar a si própria como objeto e aprender suas próprias condições de possibilidade. Embora o presente estudo esteja voltado primeiramente para as interações sociais, cabe notar que as interações sociais são elementos fundamentais na formação das representações sociais.
Na pele: Grupos se comunicam e se identificam pela tatuagem.
Marcado na pele: Tatuagem e cultura de massa.
Fazer uma tatuagem pode ser um tipo de orientação cultural e pessoal são eles que motivam a atitude do homem e expressam suas necessidades e valores.
Os indígenas desenham na pele num ritual de transformação do menino em guerreiro ou da menina em mulher, uma passagem da adolescência para vida adulta, são características simbólicas que representam a cultura.
A exposição permite pensar nos valores frente à tatuagem, uma representação cultural e pessoal,onde quem as analisa poderá existir o lado positivo de se completar com tal ou de negativo e preconceituoso frente àqueles que acham serem