Atividade Complementar
2013.2
Grupo de Estudo
Atividade
Origens: Década de 1950 com Peter F. Druker. Surgiu como método de avaliação e controle sobre o desempenho de áreas e organizações em crescimento rápido.
Características: É uma técnica de direção de esforços através do planejamento e controle administrativo. Para a organização atingir resultados é preciso definir em que negócio está atuando e aonde pretende chegar. É um sistema dinâmico que integra a necessidade da companhia de alcançar os seus objetivos de lucro e crescimento, é um estilo exigente e compensador de administração de empresas.
É um método no qual as metas são definidas em conjunto entre administrador e seu superior, as responsabilidades são especificadas para cada posição em função dos resultados esperados, que passam a integrar os padrões de desempenho sob os quais os gerentes são avaliados.
Atividade Complementar
2013.2
Grupo de Estudo
Atividade
1-Analise é o processo, procedimento racional utilizado para caracterizar, decompor e interpretar um sistema, de modo a conhecer seus fatores constitutivos, assim como seu comportamento e suas respectivas leis de interação. A analise nas organizações, processo dinâmico e permanente de trabalho, tem como objetivo efetuar diagnósticos situacionais das causas e estudar soluções integradas para os problemas administrativos, planejando mudanças, aperfeiçoando clima, estruturas organizacionais, processos e métodos de trabalho.
2 – Uma divisão que pode ser introduzida na reação dos que ocupam da área, ela vai gerar entusiasmo entre alguns que acreditam ter encontrado um novo instrumento a ser aplicado para explicar a realidade administrativa brasileira e também para a primora-la, aproximando-a dos níveis de desempenho dos países de onde as idéias são provenientes. Outra reação foi a de receber a analise organizacional especialmente a produzida nos Estados Unidos, seja pelo distanciamento cultural, econômico, e administrativo daquele país.