Atividade complementar 2 bimestre administração
Este relatório faz uma análise das Casas Soberbas que é uma rede de lojas varejistas, que está passando por dificuldades, será necessário implantar a gestão do conhecimento tendo em vista a necessidade de reestruturar toda a organização.
Objetivos
Transformar o conhecimento em novos serviços e produtos
Desenvolver uma estratégia para soluções dos problemas
Valorizar o conhecimento pessoal dentro da empresa
Renovar e ampliar do conhecimento
Maior colaboração interna
Fortalecer conceitos gerenciais
Identificação de pontos fortes e oportunidades para melhorias
Ter metas
Procedimentos
1º Passo: Compartilhar experiências dos funcionários de todos os níveis de uma maneira clara e objetiva, pois a experiência é algo individual (pessoal).
2º Passo: Converter o conhecimento individual dos funcionários em diferentes formas como: conceito, hipótese, modelo, o que for conveniente e necessário para Casas Soberbas.
3º Passo: Após ser criado um modelo deve-se discutir com todos aqueles que estão envolvidos através de documentos, reuniões, conversas telefônicas, comunicação computadorizada, criando um padrão.
4º Passo: Havendo um compartilhamento de um novo modelo na maioria dos funcionários, o conhecimento passa a fazer parte das Casas Soberbas, com isso leva a aperfeiçoamento e a inovação.
Diferenciar produtos e serviços dos concorrentes
Desenvolvimento
Para que as Casas Soberbas supere os problemas e se reestruture, é muito importante ter a participação de todos os colaboradores, olhar os pontos fortes e pontos fracos, ouvir, compreender cada um.
A experiência individual é muito importante, pois é algo pessoal, ao fazer o individuo compartilha sua experiência traz um grande beneficio para a organização.
Uma vez compartilhada de uma forma clara e objetiva com os outros colaboradores, cria-se um modelo do conhecimento organizacional.
Buscar inovação é vital para o sucesso das Casas Soberbas, uma vez definido um plano bem elaborado, deve - se aplicar de